Acabo de abrir minha empresa, o que preciso saber?

Essa é uma dúvida muito comum de novos empresários. Após a empresa estar devidamente registrada, muitas dúvidas surgem sobre o próximo passo.

1. Gestão Financeira e Empresarial / Separar Pessoa Física (PF) de Pessoa Jurídica (PJ): jamais misture as contas pessoais com as contas da empresa. O ideal é imediatamente após a abertura abrir uma conta bancária para a empresa (PJ), pois além da confusão patrimonial, pode acarretar também em problemas com o Fisco. Também deve ser definido um pró-labore mensal.
2. Plano/Modelo de Negócio: estruture os objetivos de seu negócio, o caminho para alcançá-los, as possíveis dúvidas e incertezas para que os problemas e erros sejam minimizados.
3. Marketing e Vendas: para que seu negócio prospere, é fundamental vender (de forma estruturada). Seja você – empresário – esse vendedor num primeiro momento, ou através de equipe comercial, por exemplo. Conheça seu cliente-alvo, trabalhe em prol disso.
4. Capital de Giro: não conte com lucros nos primeiros meses, você deve trabalhar sempre com um valor ‘reserva’ para suprir as despesas do negócio neste início, não contando com lucros neste momento.
5. Conhecimento (Qualificação profissional): sempre que possível invista em conhecimento, se qualifique e qualifique seu time.
6. Ter o Contador ao seu lado: economia de tempo, vantagem tributária, tranquilidade fiscal e legal, auxílio na tomada de decisão, etc. Essas são algumas razões de se ter um contador ao seu lado. Este profissional deve sempre ser consultado em prol do sucesso da empresa.

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